quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O ENCONTRÃO DE UPH X IPB DE CANAVIEIRAS - ESTÁ SE APROXIMANDO!!!

Amados 

Graça e Paz 

Está se aproximando o Encontrão de nossa Federação de UPH. Este ano será na cidade de Canavieiras, a nossa anfitriã será a IPB local. Uma Igreja Centenária que passa atualmente por um novo momento de crescimento e vitalidade, estando à frente um novo Pastor e Pastor novo, chamado Patrício Rocha. Um jovem cheio do poder de Deus, que tem sonhado juntamente com muitos irmãos, com dias cada vez mais gloriosos e pujantes para aquela comunidade. 

O Encontrão será nos dias 23, 24 e 25/08/2013, e já está quase tudo pronto. Trabalho árduo, mas gratificante, pois estamos trabalhando para o Mestre Jesus. Não fique de fora dessa benção. 

O Tema do Encontrão é HOMENS COMPROMETIDOS INTEGRALMENTE COM A EVANGELIZAÇÃO, e nesse intuito é que queremos expressar o amor de Cristo nesses dias. O nosso Preletor será o Rev. Melquisedeque Queiroz, pastor na IPB de Ilhéus. A Confederação Sinodal de UPH, através de seu Presidente o Dc. Regimar Macedo, bem como a IPB de Canavieiras tem sido parceiros vibrantes na organização desse evento.

Esperamos todos lá!  

Este ano resolvemos inovar para facilitar e colocamos dois tipos de alojamentos com taxas diferentes e acessíveis.


Segue abaixo um pouco do Histórico da Igreja anfitriã do evento, para conhecimento de todos. 


Em Cristo, 



Pb. Genilson das Virgens 
Pres. da Federação

Igreja Presbiteriana de Canavieiras-BA



Reverendo Henry John McCall

A Igreja Presbiteriana de Canavieiras foi organizada, em 26 de setembro de 1906, pelo reverendo Henry John McCall, que fixou-se na Região de Canavieiras em 1905, para fazer um trabalho de divulgação e evangelização de sua fé.

O Reverendo Henry John McCall nasceu em Londres, na Inglaterra, em 27 de novembro de 1868 e morreu em Oakland, Estados Unidos da América, em 15 de julho de 1960.

A Igreja Presbiteriana é um prédio muito simples e bonito e fica situada na Rua Coronel Augusto Luís de Carvalho, 183, no Centro Antigo de Canavieiras.

A igreja, com a sua torre, é uma das edificações mais altas da cidade, podendo ela ser vista  de quase todo o centro da cidade e, ao longe, da entrada da barra de Canavieiras.


Igreja Presbiteriana de Canavieiras - Foto de
Regis Silbar

Sendo a Igreja Presbiteriana de Canavieiras uma das mais antigas do Brasil, ela deveria ser tombada pelo seu significado e também pela sua simplicidade e beleza. Não há argumento plausível para o seu não tombamento. Se ela não é suficientemente antiga, não faz diferença, pois Brasília é muito mais nova e foi tombada como Patrimônio Nacional e tombada também pela UNESCO.

Na falta de iniciativa federal ou estadual, o próprio município de Canavieiras deveria tomar a iniciativa e tombar tal patrimônio, pois o maior interessado é o povo da própria cidade, pois a sua riqueza cultural e religiosa são bens preciosos demais e devem ser preservados para a posteridade.





A Igreja Presbiteriana de Canavieiras passou por uma reforma neste ano de 2013 - Foto da Federação de UPH





Novo púlpito; novo jardim; reunião da Federação com a UPH Local - Fotos Federação de UPH