segunda-feira, 25 de abril de 2011

O PREÇO DA SANTIDADE

Porque a santificação é algo tão difícil? Porque temos tanta dificuldade de consagrar-nos a Deus? Certamente, há muitas respostas para estas perguntas, todavia, uma das mais importantes é a que revela a nossa dificuldade de renunciar. Não existe vida santa sem renuncia. Não há como atingirmos os padrões divinos estabelecidos na Palavra sem que tenhamos que perder algo neste mundo. Ser santo implica em perder, em abrir mão de alguma coisa. O querer de Deus é extremamente desafiador e, geralmente, oposto ao nosso próprio querer. Aí reside toda a nossa indisponibilidade, afinal, não gostamos de abrir mão. 
Quando observamos alguém crescendo em santidade, geralmente visualizamos os espinhos, as perseguições, as angustias e os sofrimentos, sobretudo, aquele sofrimento relacionado ao abandono do pecado. Contudo, muitas vezes choramos diante de Deus e ressaltamos nossa dor, não por causa de nossos pecados ( difíceis de abandonar ), mas, por causa do velho homem que pela Palavra e pelo Espírito, o Senhor tem feito morrer. Choramos de saudade! Choramos de tristeza por saber que algumas das coisas que tanto amávamos o Senhor não aceita mais. Portanto, é tempo de assumirmos um compromisso sério e pagarmos o preço de uma vida santa!
Rev. Edivaldo Junior - Igreja Presbiteriana de Pau Brasil - Ba.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mulheres chefe de família no Brasil

Mulheres chefe de família já são 35% no país

Em Minas Gerais, o número subiu de 1.529.267, em 2001, para 2.329.259 em 2009, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Carlos Rhienck
Chefe de família
Maria Aparecida Fernandes com os filhos é uma das chefes de família do Estado
O número de famílias chefiadas por mulheres aumentou de 27,34% (13.922.486) em 2001 para 35,17% (21.933.180) em 2009. Em contrapartida, o modelo tradicional de família, com o homem como chefe e com filhos, diminuiu, no mesmo período, de 51% (26.219.882) para 40% (25.303.210).

O resultado faz parte da análise feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) usando os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). A pesquisa é feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONGRESSO SINODAL - ILHÉUS - BAHIA

Queridos irmãos,

Graça e Paz!

Seguem abaixo as informações sobre o Congresso Unificados das Confederações Sinodais do SIB 2011, para divulgação as Federações. 
Lamentamos o atraso no envio, mas explicamos que deveu-se a uma falha na comunicação.
Contamos com a compreensão e a participação e empenho de todos.

Grande abraço a todos

Nos vinculos da cruz

Pb. Vicente Lucio Gouveia de Deus
Presidente do Sínodo Sul da Bahia - SIB

CONGRESSO UNIFICADO DAS CONFEDERAÇÕES SINODAIS DO SIB
LOCAL: CENTRO CRISTÃO DE RECREAÇÃO  - CECRE  - ACUÍPE – ILHÉUS/BA
DATA: 17 A 19   De Junho de 2011
TEMA: CRISTO VIVE EM MIM - Gálatas 2.19-20    
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus..
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”
PRELETOR: A definir
Valores: R$ 130,00 a partir de 11 Anos.
(0-2 anos) - grátis
(3-6 anos) – 50% de desconto
(7-10 anos) – 25% de desconto
São 6 refeições – Jantar da Sexta; Café, Almoço e Jantar do Sábado e Café e Almoço do Domingo.
A hospedagem será efetuada a partir das 16h da sexta dia 17.06.2011 e terminará às  16h do Domingo 19.06.2011.
Todos os apartamentos já contam com ventiladores de teto.
O CECRE dispõe de toda a infra-estrutura, como salão de cultos, refeitório, piscina, praia, quadras e muita área livre. Não é necessário levar prato ou talher. Leve apenas sua roupa de cama, seus pertences pessoais e suas roupas, além das bíblias e muita disposição para o trabalho...no local podem ser alugados lençóis, ar condicionado e frigobar.
Há espaço reservado para todas as confederações trabalharem simultaneamente.